Ram revela 1500 Limited e amplia rede antes de inédita picape média
- REDAÇÃO AB
- 8 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Nova versão tem o mesmo motor V8 da Rebel, mas aposta na sofisticação
A 1500 Limited é a grande atração da Ram na Agrishow, maior feira do setor agropecuário da América Latina, que vai até 5 de maio, em RIbeirão Preto (SP). A novidade amplia a gama da 1500, que até então contava apenas com a Rebel, que aposta na esportividade.
No caso da Limited, a proposta é claramente voltada para a sofisticação. Várias partes do veículo têm acabamento cromado, como a grade dianteira, capas dos espelhos retrovisores e frisos laterais. As enormes rodas de 22 polegadas também são cromadas.
O motor é o mesmo 5.7 V8 Hemi da "irmã" Rebel e da Ram Classic. São 400 cv e 56,7 kgfm, associado ao câmbio automático de oito marchas.
Bem equipada, a 1500 Limited traz itens como head-up display, câmera 360 graus, assistente de estacionamento, central multimídia com tela de 12", sistema de som Harman Kardon, assistente de permanência em faixa, espelho retrovisor interno com imagens de câmera externa, piloto automático adaptativo e painel de instrumentos digital, entre outros.
Esquenta para a nova picape
A marca vive o melhor momento desde sua chegada ao mercado brasileiro. No ano passado, a Ram encerrou 2022 com 5.052 emplacamentos. Apenas nos quatro primeiros meses de 2023, a marca já acumulou 3.300 emplacamentos.
É por isso que a Ram anunciou um plano de expansão de sua rede de concessionárias. A meta é fechar 2023 com 100 pontos de venda, atendendo, inclusive, capitais onde a marca não está presente atualmente, como Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.
Novos pontos também serão abertos em 14 regiões do país, que incluem Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Além de 12 novas revendas em São Paulo e mais seis novas lojas em Minas Gerais.
Esses esforços também estão sendo feitos para a chegada de um inédito produto no segundo semestre. Feito sobre a plataforma da Fiat Toro, o modelo - cujo nome cotado é Rampage - será o primeiro da Ram produzido no Brasil e deve disputar espaço com as picapes médias.
RETIRADO DE: https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/
Comments