top of page

De novo! Mais um recall de sistemas de segurança da Tesla

  • REDAÇÃO AB
  • 7 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Elon Musk não tem um minuto de sossego para planejar sua viagem à Lua. Mais uma agência de transportes passou a investigar os carros da Tesla por falha nos dispositivos de auxílio à condução e de segurança. Ao todo, mais de 59 mil veículos da marca de elétricos apresentariam falhas no sistema.

A KBA, órgão de trânsito rodoviário da Alemanha, publicou em seu site, no último dia 29 de junho, um recall dos modelos Tesla Model Y e Model 3. O motivo: falha no eCall, dispositivo de chamada automática de emergência que é projetado para entrar em contato com equipes de socorro e resgate no caso de um acidente grave.

A agência de trânsito alemã diz que 59.129 unidades dos Tesla Y e 3 foram afetadas globalmente pelo problema, mas não detalhou quantas foram emplacadas especificamente no país.

Investigações e recalls de segurança da Tesla

Chamados não são nenhuma novidade para a Tesla no ano. A fabricante está no alvo de outras investigações e pedidos de recall. Em fevereiro, mais de 50 mil veículos da marca foram convocados para um conserto no software Full Self-Driving (Beta), que opera o sistema de condução autônoma dos carros.

Ainda em fevereiro, a NHTSA, órgão de segurança veicular dos EUA, abriu investigação por falha nos freios de 400 mil unidades da Tesla no país. Recentemente, em junho, a mesma agência estadunidense começou uma outra investigação para apurar se o Autopilot, o sistema de direção autônoma da Tesla, desliga sozinho antes de batidas para isentar a fabricante das responsabilidades nos acidentes.


 
 
 

Comentários


bottom of page