Demanda por seguros de carros sobe 30%
- REDAÇÃO AB
- 4 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Estudo mostra que alta nas vendas de veículos foi principal motivo para crescimento do setor em maio de 2022
A demanda por seguros de carros teve alta de 30% em maio deste ano. É o que aponta um levantamento realizado pela Neurotech, empresa especializada em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.
Os dados foram obtidos com base em um indicador que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas à plataforma da Neurotech.
De acordo com o estudo do INDS (Índice Neurotech de Demanda por Seguros), os estados do Paraná (32,91%), Rio Grande do Sul (30,77%) e São Paulo (24,47%) despontam nos três primeiros lugares do ranking. Em seguida surgem Rio de Janeiro e Minas Gerais, com altas de 22,55% e 17,86%, respectivamente.
Resultado dos seguros de carros surpreende
Comparando com os números de abril, o crescimento do indicador foi de 18,79%. A alta nas contratações de seguros de carros foi resultado direto da retomada das vendas de veículos novos, que tiveram o melhor resultado do ano, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em maio, o número de emplacamentos de automóveis de passeio, utilitários, caminhões e ônibus teve alta de 27,1% ante abril.
Para a Neurotech, o resultado do mercado de seguros de carros apresentado em maio foi “surpreendente”. Daniel Gusson, superintendente comercial de seguros da empresa, acredita que a retomada da circulação a patamares iguais aos do período pré-pandemia também motivou a alta no quinto mês do ano.
RETIRADO DE: https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/?page=1



Comentários