top of page

FedEx abandona uso de robôs em entregas de última milha

  • REDAÇÃO AB
  • 26 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Apesar da desistência, empresa norte-americana disse que avançou em seu entendimento sobre uso da tecnologia autônoma


A FedEx encerrou o desenvolvimento do projeto Roxo, que usava robôs em entregas de última milha, em que a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final.

O equipamento com velocidade máxima de 16 quilômetros por hora e capacidade de 45 quilos transitava de forma autônoma em torno de carros e pedestres usando câmeras e sensores Lidar.


Projeto não atendeu às expectativas

De acordo com o site The Verge, em uma mensagem interna aos funcionários, o diretor de transformação Sriram Krishnasam explicou o motivo do fim do projeto.

“Embora a robótica e a automação sejam pilares fundamentais de nossa estratégia de inovação, a Roxo não atendeu aos requisitos de valor de curto prazo necessários”, afirmou.

O executivo acrescentou que, a partir do projeto, a FedEX avançou em seu entendimento e uso de tecnologia robótica autônoma. O Roxo foi testado em vários locais, como EUA, Emirados Árabes Unidos e Japão.


Amazon também recuou no uso de robôs

No início de outubro, a Amazon também anunciou o encerramento dos testes de campo com seu robô de entregas, Scout.

Diferentemente da FedEx, a gigante do varejo online alegou que irá redimensionar o programa, pois no formato usado nos testes não atendia às necessidades dos clientes, mas não entrou em detalhes sobre as queixas dos consumidores.


 
 
 

Comentários


bottom of page