top of page

Fiat revela as primeiras imagens do Fastback

  • REDAÇÃO AB
  • 5 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Depois de inúmeros teasers, marca italiana, enfim, mostra seu primeiro SUV-cupê por completo


A Fiat está naquela estratégia de fazer suspense e atrair holofotes para o seu futuro SUV em (cansativas) doses homeopáticas. Depois de mostrar por mais de uma vez apenas a silhueta do crossover, a marca italiana finalmente revela as primeiras imagens oficiais - e por completo - do Fastback. Conforme noticiado pela Automotive Business, o modelo tem estreia prevista para outubro.

Nas fotos, é possível conferir os detalhes do primeiro SUV-cupê da montadora. As primeiras imagens do Fiat Fastback revelam um utilitário que abusa das linhas musculosas e esculpidas, e que justifica sua faceta "acupezada" pelo caimento acentuado da coluna traseira.


Primeiras imagens mostram um Fiat Fastback robusto

O caimento acentuado da coluna traseira deixa evidente a proposta acupezada do Fiat Fastback em suas primeiras imagens

Na frente, grade do tipo colmeia com o tal efeito tridimensional que virou tendência no setor automotivo. Os para-chques trazem frisos cromados, o capô elevado é ressaltado por dois pares de vincos nas extremidades e os faróis com assinatura de LEDs seguem um desenho espichado já visto no Pulse.

As entradas de ar laterais são funcionais, segundo a Fiat. Um vinco percorre toda a carroceria na altura das maçanetas e contrasta com a suave cavidade na base das portas. Por essas primeiras imagens, o Fiat Fastback terá molduras escurecidas nos para-lamas e rodas diamantadas.

Visto de traseira, o Fiat Fastback remete a SUVs-cupês de marcas de luxo, como o BMW X6, justamente devido às proporções mais volumosas e ao caimento da terceira coluna. A tampa do porta-malas integra um spoiler, enquanto as lanternas finas e bipartidas parecem se destacar da carroceria. A cor escolhida para as primeiras imagens do Fiat Fastback foi branco Banchisa, de acordo com a montadora.


Como será o posicionamento do SUV

Como adiantamos em reportagem publicada no início de julho, o Fastback será vendido apenas com motores turbinados da nova família GSE: 1.0 três-cilindros de 130/125 do Pulse e o 1.3 quatro-cilindros de 185/180 cv do Jeep Renegade, sempre com câmbio automático do tipo CVT com sete marchas virtuais.

O Fastback ficará posicionado acima do Pulse para mirar preferencialmente no Volkswagen Nivus em suas versões de entrada. Porém, o restante da linha também vai disputar espaço com versões topo de linha de crossovers compactos (como VW T-Cross e Hyundai Creta) até modelos básicos dos SUVs médios (Jeep Compass e Toyota Corolla Cross).


 
 
 

Comentários


bottom of page