Governo da Argentina confirma produção da nova Renault Oroch
- REDAÇÃO AB
- 14 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Ministro revelou investimento de 300 milhões de euros para fabricar picape no país
A nova geração da Renault Oroch será fabricada na Argentina. É o que afirmou o próprio governo local. Segundo o site Motor1 Argentina, a informação foi revelada pelo ministro de produção do país, José de Mendiguren, durante o 14º Coloquio Industrial 2022.
"Ontem estive como Pablo Sibila, presidente da Renault (da Argentina), que me contou que estão com um projeto de 300 milhões de euros (ou R$ 1,5 bilhão, em conversão direta) de investimento para a fabricação da picape Oroch de meia tonelada, que é de um segmento que é importado. O índice de peças nacionais será de 35% a 40%, e as exportação serão 65% da produção", afirmou.
Atualmente, a Oroch é produzida no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A linha 2023 foi lançada na Argentina em agosto, já com a reestilização apresentada em abril deste ano. Embora seja fabricado no nosso país, o modelo vendido no mercado argentino tem uma versão 4x4, que não é oferecida por aqui. Esta configuração, inclusive, é a picape com tração nas quatro rodas mais barata da Argentina.
Renault diz que plano ainda 'não foi aprovado'
Prontamente a Renault emitiu um comunicado repercutindo a declaração. E, por enquanto, não confirmou a produção da Oroch no país vizinho.
"Em resposta aos recentes comentários feitos pelo secretário de Produto e Desenvolvimento do Ministério da Economia nacional durante o 14º Colóquio Industrial da UIC sobre investimentos futuros em nosso país, a Renault Argentina informa que o projeto de desenvolver uma nova plataforma de produção em sua fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, não foi aprovado até o momento. Continuamos trabalhando para aprová-lo, através do qual impulsionará seu perfil exportador a partir de 2024, dando continuidade ao plano estratégico da Renaulution que a marca apresentou há dois anos".
De acordo com o Motor1 Argentina, a Renault trabalha para assumir um "perfil exportador", fazendo com que a fábrica de Santa Isabel "trabalhe em três turnos a partir de 2025". Com o início da produção da Oroch, modelos como Sandero, Stepway e Logan devem sair de linha. O complexo também produz o furgão Kangoo e a picape média Alaskan, que compartilha projeto com a Nissan Frontier.
RETIRADO DE: https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/?page=1



Comentários