Hyundai acelera correção de softwares de veículos após onda de roubos
- REDAÇÃO AB
- 26 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Veículos da montadora foram alvos de roubos inspirados em vídeos publicados no TikTok
A Hyundai acelerou o lançamento de uma atualização de software para veículos não equipados com imobilizadores de motor como parte de sua resposta a uma onda de roubos nos Estados Unidos. Os crimes foram inspirados emvídeos publicados no TikTok e que ensinam como destravar carros da montadora sem o dispositivo antifurto.
A atualização inicial da Hyundai, anunciada em fevereiro, cobriu mais de 1 milhão de veículos Elantra 2017-2020, Sonata 2015-19 e Venue 2020-21. Agora, a montadora prometeu disponibilizar para os veículos elegíveis restantes até junho. A aceleração do processo incluirá todos os 3,8 milhões de carros afetados.
Para um grupo menor de veículos ano/modelo 2011-12, que não podem acomodar a atualização de software, a Hyundai disse que reembolsará os proprietários pela compra de travas de volante.
Cerca de 4,5 milhões de veículos Kia construídos entre 2011 e 2021 também foram roubados recentemente e eram elegíveis para a atualização de software anunciada no início do ano. Na época, a Kia – que faz parte da Hyundai Motor Company, afirmou que começou a notificar os proprietários.
"Na frente de atualização de software, antes do final de abril, a Kia terá contatado cerca de 75% de sua população total afetada e está vendo uma forte resposta dos proprietários para a instalação", disse um porta-voz da montadora ao site Automotive News.
Proprietários afetados receberão seguro
A fabricante sul-coreana também disse que trabalha para garantir a cobertura de seguros para os proprietários dos veículos afetados.
Uma empresa de seguros parceira da Hyundai vai fornecer o suporte para os clientes com "dificuldade em garantir e manter o seguro automotivo como resultado do aumento da atividade criminosa direcionada aos veículos Hyundai", afirmou Randy Parker, CEO da montadora.
A seguradora vai emitir apólices novas e de renovação para proprietários afetados elegíveis em todos os estados, exceto Alasca, Massachusetts e Washington, onde não atua.
RETIRADO DE: https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/?page=1



Comentários