Hyundai Caoa terá carros eletrificados no Brasil
- REDAÇÃO AB
- 15 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Modelos como Kona, Palisade e novo Tucson serão lançados até 2025
A Hyundai e a Caoa renovaram a longa parceria que já dura 24 anos no Brasil. Além da extensão do vínculo, as empresas anunciaram a chegada de uma nova leva de carros eletrificados importados até 2025.
A decisão faz parte de um plano de revisão da parceria comercial entre Caoa e Hyundai. A ideia é esgotar o estoque dos modelos que eram fabricados pela Caoa (Tucson e os comerciais HR e HD) em Anápolis (GO) para, então, iniciar as vendas dos modelos importados.
O foco da Hyundai Caoa está nos carros eletrificados. Entre eles estão modelos como o Kona, que será trazido nas versões híbrida e elétrica, e o Palisade, o SUV de sete lugares que ainda vai ganhar uma variante híbrida lá fora.
Os carros eletrificados que serão lançados pela Caoa Hyundai
Hyundai Kona
O SUV compacto será o primeiro veículo movido a eletricidade comercializado pela Hyundai no mercado brasileiro. Com 136 cv e 40,3 kgfm, o modelo tem uma bateria de 39,2 kWh e autonomia de 252 km. Na configuração híbrida, o Kona é movido por um motor 1.6 a gasolina de 105 cv e 15 kgfm de torque máximo, além de um conjunto elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm.
Hyundai Ioniq
O hatch híbrido estava disponível para locação desde o fim do ano passado e começa a ser comercializado em 2023. Equipado com o mesmo conjunto do Kona híbrido, ele tem médias de consumo de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l, na estrada, de acordo com medições do Inmetro.
Hyundai Ioniq 5
Um dos modelos mais bem sucedidos da Hyundai na Europa, o Ioniq 5 estreia no mercado brasileiro em 2024. Lá fora ele é comercializado com três opções de bateria (de 58 kWh a 77,4 kWh) e autonomia entre 350 km e 488 km.
Hyundai Tucson
O SUV médio foi o último automóvel de passeio fabricado pela Caoa em Anápolis (GO). O modelo será vendido com uma leve remodelação na dianteira.
Hyundai Palisade
O SUV de sete lugares faz bastante sucesso em mercados como os Estados Unidos e desembarca por aqui a partir de 2024. Inicialmente, o carro será vendido na versão movida a combustão, que traz um motor 3.8 V6 de 295 cv e 36,1 kgfm de torque máximo. Em 2025, será a vez da versão híbrida chegar ao país.
Novo Hyundai Tucson
Apresentado em 2020, a geração mais recente do Tucson chegará ao Brasil apenas em 2025 nas versões híbrida e a combustão - conforme Automotive Business antecipou em fevereiro..
Eletrificando a rede
Atualmente, a Caoa tem 33 concessionárias Hyundai e 128 oficinas espalhadas por todas as regiões do Brasil. As oficinas receberão uma estrutura completa para realizar a manutenção dos carros eletrificados.
Cada estação de manutenção terá dois técnicos responsáveis pelos serviços. Além dos equipamentos necessários, a Caoa afirma que investirá no treinamento dos colaboradores para capacitar a mão de obra.
RETIRADO DE: https://automotivebusiness.com.br/pt/posts



Comentários