top of page

Lucro da Toyota recua em seu primeiro trimestre fiscal de 2023

  • REDAÇÃO AB
  • 12 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Falta de semicondutores e pandemia de Covid-19 na China refletiram nos resultados da empresa


O lucro da Toyota caiu 42% no primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2023, de abril a junho, na comparação com o resultado obtido em igual período no ano fiscal anterior. O que não significa cifras modestas. Segundo balanço divulgado na sexta-feira, 5, o lucro foi de US$ 4,3 bilhões. A montadora alega que o resultado foi influenciado por restrições na oferta de veículos por falta de chips.

A receita da montadora no período, por outro lado, cresceu 7% sobre o faturamento registrado em igual período no ano passado, somando aproximadamente US$ 63 bilhões. A montadora manteve para o ano o plano de produzir 9,7 milhões de veículos neste ano fiscal de 2023.


Lucro da Toyota não interfere na produção

A montadora cortou suas projeções mensais de produção três vezes durante o trimestre de abril a junho, e ficou 10% atrás de suas metas iniciais, devido à escassez de semicondutores e ao impacto dos bloqueios causados pela pandemia de Covid-19 na China.

O balanço também informou a respeito do volume de produção da montadora no primeiro trimestre do ano fiscal, um total de 2 milhões de veículos. Desse total, 104 mil unidades correspondem às produzidas pela empresa na América Central e do Sul. A projeção de vendas este ano na região é de 460 mil unidades e já foram comercializados 123 mil veículos.


 
 
 

Comentários


bottom of page