top of page

Mitsubishi terá 100% de carros eletrificados, mas só na próxima década

  • REDAÇÃO AB
  • 15 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Marca japonesa foi a última da aliança com Renault e Nissan a ter planos mais ousados de eletrificação


Com certo atraso, a Mitsubishi Motors revela que pretende só vender carros eletrificados. A fabricante japonesa foi uma das últimas grandes montadoras do mundo - e da aliança com Renault e Nissan - a divulgar seus planos mais ousados sobre eletrificação do portfólio.

Porém, ao contrário das principais fabricantes do mundo, que estabeleceram metas mais agressivas já para até 2030, a Mitsubishi deixou sua eletrificação para meados da próxima década. O plano é ter 100% do seu portfólio de veículos com algum tipo de energia alternativa, o que inclui 100% elétricos, híbridos e até híbridos-leves, lá para 2035.


Mitsubishi tem poucos carros eletrificados

A fabricante japonesa já havia estabelecido como meta que metade de suas vendas até 2030 serão de carros eletrificados. Mas vai ter de correr. Até 2021, esses automóveis representavam apenas 7% das vendas totais da montadora no mundo.


Além disso, a marca prometeu 16 lançamentos nos próximos cinco anos. Porém, destes, sete serão modelos puramente a combustão. Hoje, a Mitsubishi não tem nenhum EV disponível no mercado europeu.

Na lista, porém, estão previstos dois carros 100% elétricos. Um deles derivado de uma arquitetura Nissan e outro sobre a nova plataforma elétrica da Renault, que vai servir aos futuros R4 e R5 e que devem chegar em 2025.


Outlander eletrificado

Enquanto os elétricos não vêm, a Mit quer concentrar esforços no Outlander PHEV, a configuração híbrida plug-in do SUV médio. A marca também pretende expandir os mercados de atuação da linha Minicab-MiEV, de veículos comerciais elétricos.


 
 
 

Comentários


bottom of page