top of page

Picape Montana leva GM a abrir terceiro turno em Joinville

  • REDAÇÃO AB
  • 11 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Unidade instalada em Santa Catarina produz motores para os veículos Chevrolet vendidos na região


A General Motors está a todo vapor em prol da nova Montana. A montadora anunciou na quarta-feira, 5, que abrirá o terceiro turno na fábrica de Joinville (SC), onde produz motores, a partir de 1º de novembro. A medida, segundo a GM, é uma forma de preparação para a produção da terceira geração da picape da Chevrolet, que será lançada em 2023.

A medida também representa aumento de 30% da produção da fábrica, que passará das atuais 312 mil unidades/ano para 410 mil unidades. Para o terceiro turno serão contratados 130 funcionários, o que eleva para 762 o quadro total de trabalhadores na unidade.

“A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante. Com o aumento de capacidade de produção, vamos exportar motores e atender ao lançamento da nova Montana, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”, disse, por comunicado, Santiago Chamorro, presidente na América do Sul.


Fábrica da GM de Joinville já tem quase uma década

A unidade catarinense foi inaugurada em 2013 e se mantém dedicada à fabricação de motores, cabeçotes e blocos. Em 2017 passou por uma expansão importante que contou com a quadruplicação de sua área e, sobretudo, com a adoção de processos de conservação ambiental e eficiência energética.

No ano passado, após meses de baixa produtividade nas fábricas onde monta veículos por causa da falta de semicondutores,a empresa recorreu às contratações em Joinville para voltar a atender a fábrica de Gravataí (RS), onde é produzido o seu modelo de maior volume, o compacto Chevrolet Onix nas configurações hatch e sedã.


 
 
 

Comentários


bottom of page