top of page

Vendas da Renault caem pelo quarto ano consecutivo

  • REDAÇÃO AB
  • 20 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Desempenho comercial no Brasil ficou estável; crescimento apenas nas filiais da Turquia e da Colômbia


O grupo Renault revelou nesta terça-feira, 18, que as vendas de sua principal marca caíram pelo quarto ano consecutivo. O balanço do grupo mostra que em 2022 o volume de veículos vendidos somou 1,46 milhão de unidades, retração de 9,5% em relação a 2021.

A montadora francesa, que foi mais atingida do que a maioria dos rivais pela crise provocada pela Covid-19 e por problemas na cadeia de suprimentos devido à escassez de chips, está no meio de uma reviravolta para aumentar os lucros, segundo a agência Reuters.


O grupo aposta em carros elétricos e de maior margem para impulsionar o crescimento. Em 2022 a marca Renault, que representa dois terços das vendas globais do grupo, foi a terceira marca europeia em vendas de veículos eletrificados, atrás da Toyota e Tesla, com 228 mil unidades vendidas - aumento de 12% ante 2021.


Vendas da Renault caem; participação também

Sua participação no mercado global foi de 4%, recuo de 0,5 ponto porcentual em relação ao ano anterior. Dos 10 principais mercados no mundo, a marca Renault registrou aumento de vendas em apenas dois: Turquia e Colômbia.

As vendas caíram 15% em seu principal mercado, a França, e ficaram estáveis ​​no segundo mercado, o Brasil, e caíram 25% no terceiro mercado mais importante, a Alemanha.

O diretor de operações Fabrice Cambolive disse estar otimista, e que "as coisas vão melhorar este ano", já que a empresa tem um portfólio melhor e estoques mais altos.


 
 
 

Comentários


bottom of page